segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Eu escolhi São Paulo!!

Não tem aquela postagem que eu fiz sobre ir viajar nessa férias?? Então... eu escolhi São Paulo! Eu sei que a maioria pediu o Rio de Janeiro, eu estava pensando mesmo em ir pra lá, só que eu vi uma coisa que me chamou muuuita a minha atenção, lá em São Paulo tem um zoologico  com mais de  3.200 animais! Eu fiquei totalmente encantada, mas eu não vou pra lá  só pelo zoologico é que, minha mãe também precisa ir pra ver umas coisas do seu trabalho. Se tudo der certo ( espero que de) nós vamos para São Paulo, ficar 3 ou 4 dias em um hotel bem legal. 
Eu pesquisei e achei o site do zoologico, que tem as listas dos animais, bem eu só vou colocar a lista dos 
mamíferos:

Anta (Tapirus terrestris)
Cachorro-vinagre (Speothos venaticus)
Camelo (Camelus bactrianus)
Cervo-nobre (Cervus elaphus)
Chimpanzé (Pan troglodytes)
Dromedário (Camelus dromedarius)
Elefante-africano (Loxodonta africana)
Gato-do-mato pequeno (Leopardus tigrinus)
Gato-maracajá (Leopardus wiedii)
Gibão de mãos brancas (Hylobates lar)
Girafa (Giraffa camelopardalis)
Grande-Kudu (Tragelaphus estrepsicerus)
Hipopótamo (Hippopotamus amphibius)
Jaguatirica (Leopardus pardalis)
Jupará (Potos flavus)
Leão (Panthera leo)
Leão-marinho (Otaria byronia)
Leopardo-das-neves (Uncia uncia)
Lobo-europeu (Canis lupus)
Lobo-guará (Chysocyon brachyurus)
Lontra (Lontra longicaudis)
Macaco Barrigudo (Lagothrix lagotricha)
Macado-parauacu (Pithecia pithecia)
Macaco-Prego Galego (Cebus flavius)
Mico-leão-de-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas)
Mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia)
Mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus)
Onça-parda (Puma concolor)
Onça-pintada (Panthera onca)
Orangotango (Pongo pigmaeus)
Quati (Nasua nasua)
Rinoceronte branco (Ceratotherium simum)
Suricata (Suricata suricatta)
Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla)
Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla)
Tatu-peba (Euphractus sexcintus)
Tigre-Siberiano (Panthera tigris altaica)
Urso de óculos (Tremarctos ornatus)
Zebra de Grévy (Equus grevyi)


http://www.zoologico.sp.gov.br/ozoo.htm


São:102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies derépteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados.
Eu não posso dizer com certeza absoluta que eu vou pra lá, pode acontecer um imprevisto.

6 comentários:

Equipe Cachorros e Louie disse...

"Eu só vou botar a lista dos mamiferos" hehehe você tem certeza que só botou a dos mamiferos? Que lista enoooooooooorme! Me leva junto? \o/ xD

milena disse...

São Paulo é tudo,lá acontece coisas muito legais,traga muitas fotos e aproveite muuiitoooo.

Meu bichinho, meu AMOR disse...

Oii,

Adorei o seu blog, muito fofo. Também adoro animais (principalmente cães!!). Já estou te seguindo.

Equipe Cachorros e Louie disse...

Já está lá, hein? Não posta mais... AI, QUERO SABER TODAS AS NOVIDADES MIGAA!

VIVI disse...

eSTOU AGUARDANDO NOVIDADES DE SÃO PAULO E DAIIIII,COMO FOIII???

sandra disse...

E as fotos?????
Deve ser uma viajem irada.