terça-feira, 21 de setembro de 2010

O animal mais forte do Planeta;Tardigrada.

Vocês devem pensar que é um animal bem grandão....QUE NADA!! ele só mede 1,5 mm e olhe lá!! É também conhecido como 'ursinho d'água' oooon o nome até então super fofo mais o bichinho não tem nada de fofo.
-------
Vivem em locais úmidos;presos em musgos. Comem seiva de plantas usando seus super estiletes perfuradores. O bichano não tem nem coração e sistema circulatório.
----


"O mais interessante é que este bichinho tem uma resistência incrível. Quando ocorre algum problema no ambiente, ele entra em um processo chamado anabiose, recolhe as pernas, perde toda a água do corpo e diminui o metabolismo ao mínimo, por fora do corpo secreta uma cutícula dupla e por causa disso supera um monte de adversidades. Acredite! Sobrevivem a falta de oxigênio, temperaturas acima de 140°C e abaixo de 270°C, resistem a vários gases tóxicos, pressão 75 mil atmosferas e radiação 570.000 grays. São capazes de sobreviver no vácuo por até 10 dias e num estado de desidratação por mais de 10 anos, reanimando-se com apenas uma gota de água.Vivem por muitos anos, isso porque eles têm a habilidade de se encolher e permanecer praticamente morto, sem exceder qualquer atividade e, quando quiser, “volta à vida”.


"é verdade, tamanho não é documento!"



foto:ME

Eu encontrei no site: Diário da Biologia que eu super recomendo!

Nenhum comentário: